É com muita alegria que a Geosimples anuncia sua nova parceira, a ESTOP Engenharia, empresa que atua no mercado de geoprocessamento desde 2017.
Com a formalização da parceria a ESTOP Engenharia está habilitada a revender os sistemas da Geosimples nas prefeituras juntamente com seus serviços de imagens aéreas, imageamento móvel 360, recadastramento das unidades imobiliárias entre outros serviços.
Desta forma a Prefeitura passa a receber todos esses materiais produzidos pela ESTOP Engenharia dentro dos sistemas Geosimples, onde a Prefeitura consegue visualizar e utilizar esses materiais na gestão da Planta Genérica de Valores (PGV) dos logradouros, quadras, lotes, unidades e edificações do município.
Os Sistemas de Cadastro Imobiliário Geoprocessado e Planejamento Urbano Geoprocessado desenvolvidos pela Geosimples são ideais para a prefeitura fazer a gestão completa do município e emitir certidões e viabilidades de forma automatizada, com poucos cliques e com base nos dados reais do cadastro imobiliário que é a base de dados para o lançamento dos impostos, IPTU, taxa de Lixo, iluminação e etc… já que os sistemas da Geosimples funcionam integrados ao sistema tributário municipal.
Esses são alguns dos benefícios que a prefeitura tem ao utilizar os sistemas Geosimples:
1 – Aumento da arrecadação e queda na inadimplência.
2 – Consolidação de todos os mapas (viário, perímetros, zoneamento, bairros, etc.) do município em um único ambiente permitindo o acesso via internet.
3 – Gestão automatizada das inscrições imobiliárias, geração de acordo com a localização do imóvel no território.
4 – Fiscalização e atualização de dados do cadastro imobiliário por imagens aéreas e frontal (360º) dos imóveis.
5 – Apuração de valor venal dos terrenos e das construções de acordo com a (PGV) extraída do sistema tributário e suas características físicas e geométricas.
6 – Identificar a situação atual do cadastro imobiliário de forma visual e planejar ações de alterações legais como, por exemplo, a atualização da PGV (Planta Genérica de Valores).
7 – Constituição de créditos tributários inerentes ao cadastro imobiliário de forma consistente, com base em geometrias e características de cadastro.
8 – Controle total de usuários gravando no histórico toda movimentação feita na cartografia e nos dados cadastrais.
9 – Gestão de marcadores, onde os usuários do ambiente interno e externo podem fixar e dar andamento, de acordo com o tipo cria se uma camada.
10 – Emissão de consultas prévias e certidões de viabilidades online.